quarta-feira, 4 de maio de 2011

Depoimentos

"O Fábio é um grande professor. Além de se dedicar imensamente a cada um de seus alunos, oferecendo aulas em datas e horários inacreditáveis, apresenta uma abordagem diferenciada de ensino de Biologia para o vestibular, a qual é totalmente coerente com o que é cobrado na prova do ENEM e especialmente na prova de segunda etapa do vestibular da UFMG. Essa diferente óptica de ensino faz com que o aluno não só aprenda a estudar, focalizando o tipo de raciocínio que as provas exigem, como esteja seguro e bem preparado para as avaliações objetivas e discursivas as quais será submetido. A partir desse histórico de aprovações em vestibulares diversos, e conhecendo a competência e a dedicação do professor Fábio - extensíveis ao professor Adriano - pode-se dizer que a Salinha Bio-Química é a “bala mágica” para quem quer passar no vestibular."

Marcelo Camargos, 1o lugar no vestibular de Medicina da UFMG 2011.



"Comecei a salinha de biologia do professor Fábio em agosto, durante o curso do 2º semestre. Foi uma experiência muito boa devido a vários motivos, como os que vou citar adiante.
Em primeiro lugar, a abordagem do professor é ligeiramente diferente daquela feita no cursinho e é isso que fazia a aula ser proveitosa e permitia um aprendizado efetivo. A interrelação realizada a todo momento entre diferentes áreas da biologia (e mesmo na química, não é Adriano?) propiciaram uma forma peculiar de raciocinar sobre a biologia e de armazenar todo o conhecimento adquirido.
O segundo aspecto trata da forma do professor de lidar com o aluno; não como o detentor da verdade, mas sim como alguém que está aberto a discussões e que não se envergonha de consultar diversas referências bibliográficas na frente de toda a turma. Além disso, é facilmente percebido que o Fábio é uma pessoa inteligente, que sabe rastrear dúvidas e entender as principais dificuldades dos alunos, buscando saná-las em seguida. Além disso, os temas de cada aula e a importância dada a cada assunto refletem a realidade dos principais vestibulares do país, que são abordados de forma muito interessante durante cada encontro.
O terceiro e último ponto trata do ambiente da salinha como um local de descontração e, ao mesmo tempo, de muito aprendizado. Marcávamos de sair ou mesmo assistir um filme na casa de uma colega (não é, Gabriela?), além da famosa "Questão com Porção". Além disso, o Fábio é uma pessoa muito amiga e que está sempre disposto a ajudar os alunos, apesar de esquecer vez por outra de corrigir as "pequenas" listas de exercício para casa que sempre fazíamos. 
Por fim, digo que vale muito a pena realizar um curso de biologia na Salinha Bioquímica, não apenas pela grandiosa ajuda durante a prova de vestibular (o Fábio acertou duas das três questões de biologia da segunda etapa e ainda acertou toda a biologia do Enem), mas também pela aquisição de precioso conhecimento e de muitos amigos e momentos de descontração. Fica a dica.. ;)"


Alan César Farias Araújo, 7o lugar no vestibular de Medicina/UFMG 2011 ( e maior nota da prova de Bioquímica dentre os aprovados)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você quer ver no blog da Sala BioQuímica?