terça-feira, 14 de junho de 2011

Adeus


Lembro  quando eu era aluno. E ele, um monitor. Lembro dele em uma monitoria programada lotada na sobreloja, falando de microondas.

 A monitoria era para ser apenas um bico, enquanto ele fazia engenharia. 

Mas ele se apaixonou pela licenciatura. 

E nós pela sua forma e amor em ensinar.

 Destacou-se, virou professor. Mais que isso: virou um dos melhores professores de Belo Horizonte. E um dos mais queridos. 

Eu me tornei monitor e depois professor. De aluno dele, virei seu colega de trabalho.

( antes eu queria medicina mas também acabei me apaixonando pela licenciatura)

Essa é uma das coisas que  mais gosto em ter me tornado professor. Ver quem me inspirou como um colega, ali, do lado, ou dividindo uma turma.  Ou na festa de fim de ano da empresa, em que ele recebeu um chapéu enorme de papai noel,por causa da sua enorme cabeça.

No dia da festa eu era ainda monitor, assim como ele foi tempos atrás.

Infelizmente essa vida tão bacana, inspiradora e tão promissora foi interrompida.


Adeus, professor Newton Mandarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você quer ver no blog da Sala BioQuímica?