sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cursos da Sala BioQuímica 2016



A Sala Bioquímica fornece treinamento permanente de Biologia e Química para o ENEM e os vestibulares da UNICAMP, UERJ, PUC, Ciências Médicas, dentre outros.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MAIS SOBRE A SALA BIOQUÍMICA E SEUS PROFESSORES

CLIQUE PARA CONHECER OS APROVADOS DA SALA





Curso A Célula 
 Curso de citologia que aborda as diferenças entre células eucariotas e procariotas, a evolução da célula, diferenciação, divisão celular eucariota (mitose e meiose) e organelas. São temas fundamentais para o vestibular da faculdade de Ciências Médicas  e outras particulares, além da  UERJ e UNICAMP. O tema tem ganhado importancia também no ENEM nos últimos anos.
O curso ocorre no mês de março, com investimento de 200 reais ( que inclui material). Outras turmas podem ser formadas ao longo do ano.

Curso Genética e Evolução (julho)
 Linkage e mapa gênico, equilíbrio da Hardy-Weinberg, fundamentos de genética, doenças genéticas,genética mitocondrial, teorias, fatores  e evidências evolutivas, genética molecular, genética mitocondrial. segunda-feira, 18-20.45, 200 reais (4 encontros). Análise de questões da UERJ, UNICAMP, PUC, Ciências médicas, ENEM e outras.
 



Curso Por Dentro (agosto e setembro)

O objetivo do curso Por Dentro é ensinar biologia na perspectiva do corpo humano. Além do aprofundamento em fisiologia, necessário para o vestibular de medicina, vários outros temas de biologia relacionados a fisiologia são tratados, como embriologia, histologia, anatomia, genética.  A partir do entendimento do corpo, podemos refletir sobre influência de impactos ambientais na saúde humana, e como as funções do corpo são desempenhadas em outros organismos.

Serão tratados, através do eixo sistemas fisiológicos e com ênfase em resolução de questões abertas:

A)Bases histológicas e anatômicas  B)Funcionamento dos sistemas C)Fisiologia comparada e evolução
D)Doenças genéticas e ambientais (ocupacionais, infecciosas, comportamentais e relacionadas a impactos ambientais) E)Química e sistemas fisiológicos F)Princípios de farmacologia. Exemplos de ações de drogas legais e ilegais. G)Temas de Nutrição  H)Integração dos sistemas.

Público-alvo: Vestibulandos de medicina  e outros cursos de Biomédicas

Valor: R$200,00 a mensalidade (serão três meses)

Turmas segundas 18-20:45

Curso Ambiente e Saúde ( Outubro)
Ecologia (Impactos, Ciclos da matéria, Biomas,sucessão, etc), Epidemiologia e parasitologia .Foco em treino de questões abertas e fechadas (ENEM, UERJ, UNICAMP, PUC, Ciências Médicas). segunda, 18-20:45h, 200 reais  






Revisão e aprofundamento para UERJ e UNICAMP
Novembro a Dezembro
TEMAS PRINCIPAIS DO CURSO:
1)Método Científico e Biotecnologia
2)Genética e Evolução: Segregação de alelos e segregação independente, teoria cromossômica da herança, alelos múltiplos, ausência de dominância, interação gênica, pleiotropia, genética mitocondrial, genética molecular, genética médica. Teorias, fatores e evidências evolutivas. Interferências do homem na evolução dos organismos.
3)Fisiologia humana e comparada. Principais doenças carencias, genéticas, infecto-parasitárias e auto-imunes. Integração de sistemas. Tópicos de nutrição e bioquímica.
4)Princípios de doença e epidemiologia.
5)Ecologia aplicada: Impacto ambiental e sua interferência na saúde humana. Bases biológicas da atividade agropecuária ( zoologia, botânica, relações ecológicas e dinâmica populacional aplicados a atividade agropecuária).



SAIBA MAIS:



CLIQUE PARA CONHECER OS APROVADOS DA SALA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você quer ver no blog da Sala BioQuímica?